O Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento Ceará (IAB-CE) terá em breve seu braço universitário. Será o IAB-CE Universitário. A proposta foi lançada no dia 1º deste mês em um encontro entre o presidente Odilo Almeida, a diretora de Política Profissional, Inês Bandeira, e estudantes dos três cursos de Arquitetura e Urbanismo do Ceará, ofertado pelas universidades Federal do Ceará (UFC) e de Fortaleza (Unifor) e pela Faculdade Nordeste (Fanor).
Segundo Inês, a vontade de criar essa entidade direcionada aos estudantes surgiu da intenção de envolver a comunidade universitária nas atividades do IAB-CE. "Queremos fazer um trabalho de valorização profissional e é preciso começar a partir dos estudantes. Trabalhar somente os profissionais não é correto", afirma a diretora, que coordena o curso de Arquitetura e Urbanismo da Fanor. Nesta segunda-feira, 8, os estudantes devem participar da reunião ordinária da diretoria do IAB-CE para apresentar a estruturação e uma proposta de trabalho do IAB-CE Universitário.
Segundo Odilo, estima-se que haja no Estado 1,3 mil estudante de Arquitetura e Urbanismo. "Somando aos cerca de 1,2 mil arquitetos em atuação no Ceará, formamos uma categoria relativamente numerosa. Nossa motivação principal é estimular uma prestação de serviços em arquitetura cada vez melhor, e isso passa pela organização dos arquitetos e pela valorização profissional", afirma Odilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário