Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sábado, 6 de fevereiro de 2010

O Projeto Aldeia da Praia

O que a Prefeitura de Fortaleza propõe para o Titazinho, de acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura de Fortaleza, Luciano Feijão é o projeto Aldeia da Praia que prevê a regularização do espaço urbano, melhoria de infraestrutura urbana- com a recuperação de praças e espaços públicos - e de condições de moradias, melhorias e ampliação do sistema viário - com faixas exclusivas para ônibus, dotação de equipamentos sociais e resgate da faixa de praia.

Essas ações são previstas não só para a praia do Titanzinho. O Projeto Aldeia da Praia contempla o litoral na avenida Beira Mar - do espigão grande da Rui Barbosa à praia do Náutico - e a parte do litoral que vai da Praia do Titanzinho até a Praia do Futuro e extensão a Praia do Caça e Pesca/ Foz do Rio Cocó. - O Projeto Aldeia da Praia já foi analisado por um grupo técnico da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento e foi encaminhado à Comissão de Financiamento Externo.

De acordo com os planos da Prefeitura, metade do valor necessário - US$ 165 milhões - será oriundo de financiamentos e a outra metade será bancada pelos cofres do município. - O projeto da Prefeitura que contempla a Praia do Titanzinho tem previsão de custo superior ao projeto do estaleiro, que está orçado em US$ 110 milhões.

Comentário da postagem: Agora o Governo do Estado "ficou numa tremenda saia justa", pois enquanto o Estaleiro Promar é um investimento privado que "incopora" recursos públicos (R$60 milhões) em benefício dos próprios investidores, o Projeto Aldeia da Praia aplicará US$ 165 milhões em obras públicas de urbanismo, equipamentos sociais, qualificação urbanistica e ambiental, os quais já tem garantia de organismos de fomento e financiamento internacional. Estão por trás da proposta da Prefeitura de Fortaleza, o Ministério do Turismo/ Governo Federal, através do PRODETUR BR, de ambito nacional, o BID/ Banco Interamericano de Desenvolvimento e a CAF/ Corporaccion Andina de Fomento. Vamos as nossas próprias conclusões.

Um comentário:

  1. Aqui estão os detalhes de contato dos investidores. Email: _ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp 1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar fazer um caminho como mãe solteira as coisas não foram fáceis para mim, mas com a ajuda de Le_Meridian colocou um sorriso no meu rosto enquanto eu observava meu negócio crescer mais forte e se expandindo também.Eu sei que você pode se surpreender por eu colocar coisas como esta aqui mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer pessoa que procure ajuda financeira ou passe por dificuldades com os negócios lá ou queira iniciar um projeto de negócios possa ver isso e ter esperança de sair da dificuldade ... Obrigado.

    ResponderExcluir