Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sábado, 6 de fevereiro de 2010

US$ 165 milhôes para recuperação do litoral


Ações de recuperação de infra-estrutura, investimentos na melhoria de moradias e ações em prol do meio-ambiente. É o que prevê o Projeto Aldeia da Praia, o trunfo da prefeita Luizianne Lins (PT) para contra-argumentar com os que defendem a construção de um estaleiro da praia do Titanzinho.

Segundo o Secretário de Infraestutura do Município, Luciano Feijão, através do Aldeia da Praia deverão ser investidos US$ 165 milhões na recuperação costeira do litoral que vai do espigão da avenida Beira Mar à altura da praia do Náutico e da praia do Titanzinho à praia do Caça e Pesca. "Requalificando essas faixas de litoral, teremos uma potencialização do turismo e a consequente geração de emprego e renda, além do aumento de arrecadação de IPTU e ISS, devido à valorização imobiliária", defende Luciano.

Ao longo desta semana, Luizianne tem sofrido pressão política para que a Prefeitura se manifeste em relação à seus projetos para o Titanzinho. Isso porque, ao se posicionar contrariamente à construção de uma fábrica de navios no local, Luizianne afirmou que a Prefeitura possui projetos para a região e disse que criaria empregos para os moradores.

Com essa posição, Luizianne bateu de frente com o Governador Cid Gomes (PSB) e o presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PT), por exemplo, - que têm defendido a instalação do estaleiro no Serviluz. Durante esta semana, Salmito criticou a ausência de informações sobre o projeto da Prefeitura e pediu ao líder do Executivo, Acrísio Sena (PT), que leve à Câmara uma cópia do projeto.

Fonte: Pedro Alves/ Especial para O POVO. Imagem aérea por Gentil Barreira. Direitos autorais preservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário