Caso Estaleiro PROMAR ²
Na Assembléia Legislativa, quatro deputados reclamam de informações desconexas sobre o Estaleiro PROMAR, no Titanzinho e deram entrada em pedidos de audiencia pública: Heitor Férrer (PDT), Artur Bruno (PT), Fernando Hugo (PSDB) e o líder do Governo, deputado Nelson Martins (PT),
O Deputado Artur Bruno também entende que sem as devidas informações técnicas sobre a questsão ambiental e sobre o empreendimento em si não dá para tirar uma opinião certa em relação à instalação do empreendimento na Praia do Titanzinho. "A população deve ser prioritariamente escutada, pois ela é quem sofrerá as consequências. Por isso, é preciso envolver nessa discussão, especialistas para termos uma posição técnica, social e política sobre o assunto", ressalta.
O líder do Governo na Casa, deputado Nelson Martins, informa que se depender dele a audiência pode ocorrer a qualquer instante. Ele explica que a parte que cabe ao Governo do Estado nesse empreendimento será a ampliação do espigão de pedras na praia que demarcará o espaço do estaleiro.
Aos cofres do Estado a obra irá custar R$ 60 milhões, contudo ele esclarece que R$ 30 milhões serão devolvidos ao Estado em forma de ações de participação societária, junto à empresa Promar Ceará, responsável pela construção do estaleiro.
Fonte: Diario do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário