Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 31 de março de 2010

Concurso internacional: Centro de Ensino, em Marrocos


Concurso Internacional – UIA/ União Internacional dos Arquitetos - Projeto de Arquitetura Centro de Ensino e Formação sobre o Desenvolvimento Sustentável – nas proximidades de Marrakech, em Marrocos.

“No contexto de suas ações em favor do desenvolvimento sustentável, a ‘Fondation Alliances’ lançou, em conjunto com a UIA, um concurso internacional para a concepção de um centro de formação técnica para a construção sustentável. A edificação será uma projeto piloto, como suporte para a pedagogia e a formação, e será construída em uma área de 10.000m2 situada a 9km de Marrakech. O centro de formação abrigará espaços de ensino, pesquisa e experimentação, espaços de restauração, um centro de recursos e um anfiteatro. O concurso é realizado em conformidade com as Recomendações Internacionais da UNESCO, no que se refere aos concursos de Arquitetura e Urbanismo, e recebeu aprovação da UIA/ União Internacional de Arquitetos.”


Quem pode participar: arquitetos e urbanistas, sem restrição de nacionalidade, que deverão formar equipes compostas por:- um arquiteto coordenador;- consultoria em sistemas térmicos;- consutoria em estruturas;- um paisagista;- consultoria em infraestrutura. Trata-se de uma convocação para inscrição de candidaturas ao processo de pré-seleção, que será seguido por um concurso de projetos, baseado em convite e anônimo. O júri selecionará entre 4 e 6 equipes a partir das candidaturas previamente apresentadas, segundo os procedimentos descritos no regulamento da convocação. No ato da contratação (no caso do projeto vencedor), a equipe deverá incluir ainda um arquiteto de nacionalidade marroquina, habilitado a exercer a profissão no país.


Cronograma:- Lançamento da convocação de candidaturas – 08.mar.2010- Prazo final para inscrição de candidaturas: 06.abr.2010 – 12h- Seleção das equipes: 09.ab.2010- Data limite para envio dos projetos: 25.jun.2010- Data limite para o recebimento dos trabalhos enviados: 02.jul.2010- Data limite para o recebimento das maquetes: 09.jul.2010- Reunião do júri: 16.jul.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário