Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quinta-feira, 4 de março de 2010

Luizianne diz não ao estaleiro no Titanzinho ²


A Prefeita de Fortaleza Luizianne Lins pôs ontem, um ponto final na discussão em torno da possibilidade de instalação do Estaleiro Promar Ceará, na Praia do Titanzinho, no bairro do Serviluz. "Nós somos contra a instalação do estaleiro na Praia do Titanzinho", reiterou a prefeita, seguidamente, por duas vezes, após solenidade de assinatura de convênios com o Ministério do Turismo (Mtur), para melhoria da infraestrutura de alguns pontos turísticos da Capital cearense.


Indagada sobre a possibilidade de o empreendimento ser construído de forma integrada ao Projeto Aldeia da Praia, como pensa o governo do Estado, a prefeita foi enfática e repetiu: "Nós somos contra a instalação do Estaleiro na Praia do Titanzinho, e se perguntar de novo, vou repetir o mesmo mais uma vez". Luizianne disse ainda, que está disposta a utilizar da sua prerrogativa de chefe do Executivo Municipal para barrar a concessão de qualquer alvará ou documento que viabilize o empreendimento na cidade.


"Após (o início) o Governo Lula, não se pode construir nada na cidade, sem a anuência (alvará de funcionamento) do município", enfatizou. Segundo ela, situação semelhante enfrentou o ex-governador Lúcio Alcântara, quando quis construir o Museu do Mar, na Praia de Iracema."A carta de anuência (para o Museu do Mar) nós não demos e a mesma coisa vai acontecer com o projeto do estaleiro", sentenciou a prefeita. De acordo do com ela, de nada adiantará o governo do Estado, conseguir a cessão da área do Titanzinho, junto à Superintendência do Patrimônio da União (SPU), que a Prefeitura não irá conceder a licença urbanística necessária para instalação equipamento


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário