Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quinta-feira, 4 de março de 2010

Titanzinho ³:Projeto Orla

Em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, na tarde de ontem, a Prefeita Luizianne enfatizou que a proposta do Município para a área é o Projeto Orla. "Apesar dessa polêmica toda na cidade, vamos continuar firmes mantendo o Projeto Orla", asseverou. "Não se trata de um projeto se contrapor ao outro, mas achamos que a orla de Fortaleza não pode desperdiçar um espaço bonito como aquele, de contemplação, que pode ser aproveitado para potencializar o turismo de Fortaleza, e ser obstruída com o equipamento que não tem sentido", defendeu a Prefeita.

Para ela, o estaleiro é um empreendimento passageiro, que poderá ser transferido após a construção dos oito navios gaseiros licitados pela Transpetro. "Não podemos sacrificar aquela área. E o depois?, questionou, reafirmando que, a gestão das cidade é prerrogativa da Prefeitura municipal.Luizianne disse ainda, que não pretende criar polêmica sobre o assunto, pelo contrário, mas dizer que "a cidade está toda pensada", além do que o empreendimento iria de encontro ao plano diretor da cidade. "Um estaleiro ali desestrutura o planejamento que a gente tem para a orla marítima", disse.

Luizianne Lins confirmou no entanto, que o município ainda não dispõe dos recursos necessários para a construção do Projeto Orla. Disse, porém, que pleito nesse sentido, foi feito ao Governo Federal desde de 2005, e que através da CAF/ Corporaccion Andina de Fomento, pretende conseguir US$ 166 milhões, para a intervenção completa do projeto, o que não impede que ele seja executado por partes.Questionada se conseguirá iniciar as obras antes do fim do atual mandato, concluiu,

Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário