Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

terça-feira, 6 de abril de 2010

Decisão sobre estaleiro é adiada novamente

Pela primeira vez, governador Cid Gomes sinalizou que pode haver alternativa à instalação do estaleiro no Titanzinho.Ainda não foi desta vez que a novela sobre a construção de um estaleiro no Ceará chegou ao fim. A tentativa de contornar o impasse entre Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado sobre a instalação ou não do equipamento naval na Praia do Titanzinho, prevista para ontem na reunião entre os secretariados da prefeita Luizianne Lins (PT) e do governador Cid Gomes (PSB), foi adiada para o próximo dia 12, durante encontro que contará com a participação de representantes da empresa que quer construir o estaleiro.

Em vez dessa polêmica, discutiu-se, entre outros assuntos, o repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Estado para a Prefeitura, que, em 2009, teve queda de R$ 28 milhões. Apesar de o tema estaleiro ter sido colocado de lado durante o encontro, o governador Cid Gomes, em conversa com a imprensa, sinalizou, pela primeira vez, que poderá haver alternativas para o local onde deverá ser instalado o estaleiro. Questionado se a região do Pirambu seria viável, Cid respondeu: "Nós vamos objetivamente conversar com a empresa para que a gente possa imaginar quais são as alternativas ou caminhos que possam ser trilhados".

Há dois meses, o governador havia afirmado que, se o estaleiro não fosse para o Titanzinho, não iria para lugar nenhum. Para justificar o adiamento da decisão, a prefeita Luizianne Lins argumentou que ela seria muito complexa para ser tomada na ocasião, sendo necessário diálogo com a empresa que deverá construir o equipamento naval. O novo encontro, segundo a petista, será no próximo dia 12.

Luizianne também afirmou, apesar do clima descontraído entre ela e o governador, que o impasse em torno do local para a construção do estaleiro continua. "Eu não acredito, até agora, que seja possível lá (Titanzinho) não. Nós estamos estudando juntos para encontrar uma solução".

Fonte: O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário