Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Palestrante no 19º CBA: Bete França


Arquiteta. Experiência de mais de vinte e cinco anos em trabalhos relacionados à urbanização de favelas, habitação de interesse social, sustentabilidade ambiental, participação comunitária e capacitação técnica. Entre 1993 e 2000, coordenou o Programa de Saneamento Ambiental da Bacia do Guarapiranga, respondendo pela urbanização de mais de 100 favelas.


Nos anos 2001 a 2007 participou, como consultora, na preparação de projetos para agências internacionais (Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento e UN-Habitat), em mais de 10 países na América Latina e Caribe, África e Ásia. Projetos que tinham como objetivo central, implantar políticas de urbanização de favelas, integradas a linhas de financiamento para ações de inclusão social, geração de emprego e renda e educação ambiental.


Desde 2005, é Superintendente de Habitação da Secretaria Municipal de Habitação, da cidade de São Paulo, onde coordena o maior programa de urbanização de favelas ora em curso no país, além dos programas mananciais, de regularização fundiária, cortiços. Responde pela elaboração e manutenção do Sistema de Informações para a Habitação e pelo Plano Municipal de Habitação.


Em 2002, foi a curadora da mostra “Brazil. Favelas Upgrading”, no pavilhão brasileiro, na 8 bienal de arquitetura de Veneza. Também coordena uma série de publicações, com o tema urbanização de assentamentos precários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário