Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Último dia do curso "Informações Práticas para o Exercício da Arquitetura e do Urbanismo"

O módulo sobre a organização do projeto de arquitetura, urbanismo e serviços complementares fechou hoje, 30, o curso Informações Práticas para o Exercício da Arquitetura e do Urbanismo, realizado pelo IAB-CE durante uma semana. A exposição do assunto foi feita pelo vice-presidente do instituto, José Sales, e debatido pelos arquitetos Luciano Guimarães, Marcus Lima e Paulo Hermano.

Entre os participantes, a sensação é de que o curso acrescentou à formação acadêmica a extensa prática de profissionais de peso cearenses. "Conhecemos o mercado de trabalho pela experiência de quem já está nele. Tivemos uma visão mais completa, com detalhes que não vemos na faculdade", ressaltou o estudante do 4º semestre de Arquitetura da UFC, Jairo Diniz.

A arquiteta Thaís Nunes disse apoiar a continuidade do curso e espera que ele seja oferecido regularmente. Ela também destacou que, além de trazer informações sobre a profissão, o curso permitiu uma maior integração entre os profissionais. Para o arquiteto Tiago Moreira, os módulos sobre as questões legais para a instalação de um escritório de arquitetura e sobre as responsabilidades civis dos profissionais poderiam ser mais explorados, uma vez que, conforme ele, estes são assuntos que as faculdades não abordam.

Um comentário:

  1. Estou muito feliz pela iniciativa do IAB-CE. O curso de práticas profissionais teve qualidade nos assuntos abordados e superou minhas expectativas. Já estou na espera para os demais cursos.
    Juliana Marinho

    ResponderExcluir