Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Aberta visitação para exposição de Burle Marx


Até 12 de dezembro, o Espaço Cultural Unifor dá espaço ao verde, ao paisagismo, à pintura, às mil facetas de Burle Marx. Das quase 4 mil obras de Burle Marx como artista plástico, 79 foram cuidadosamente escolhidas para a mostra, entre gravuras, desenhos, pinturas, esculturas, projetos pró-joias e para painéis em locais públicos.

As 79 obras se dividem em dois segmentos. O primeiro, chamado de Mostra Antológica, mostra uma eleição de vários momentos da obra do artista plástico, que contempla pinturas desde 1940 até a década de 1990. No segundo segmento, A Paisagem Monumental, é feita uma homenagem ao Burle Marx paisagista. “Procurei sair um pouco da vertente conhecida, que é a de paisagista. A exposição vai privilegiar o artista plástico, principalmente o pintor”, explica o curador da exposição, Antonio Carlos Abdalla.

Abdalla considera Burle Marx um renascentista, pelos muitos talentos que tem, pela qualidade com a qual os executa e pela formação humanística. Quanto à exposição, ressalta que muitas das obras abstratas se assemelham ao paisagismo (faceta pela qual Burle Marx é um marco no Brasil e um dos maiores destaques internacionais), e vice-versa. “Todas as obras têm uma coerência. É uma exposição de exemplos do que ele fez, não é uma exposição exaustiva”.

FONTE: www.unifor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário