Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

IAB também está de mudança

Larissa Lima, jornal O Povo 12 de setembro de 2010

O presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento Ceará (IAB-CE), Odilo Almeida Filho, acredita que no primeiro semestre de 2011 a instituição passa a dividir com o Museu da Indústria o prédio do antigo Hotel do Norte, na rua Dr. João Moreira.

Ele explica que o edifício pertence à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) que, por enquanto, prioriza a instalação do Museu. Em seguida, será a vez do IAB adotar a nova sede, já restaurada. O prédio é tombado como patrimônio histórico estadual.

Mesmo reconhecendo preocupação com a limitação de estacionamento no Centro, Almeida Filho destaca os motivos que levaram o IAB a querer se mudar para o bairro. “O IAB entende que o Centro tem um valor simbólico e histórico muito importante e que precisa ser ocupado com atividades cotidianas que ajudem na sua revitalização”. Para os arquitetos, estar num prédio tombado, em frente ao Passeio Público e entre outros prédios historicamente relevantes, terá ainda mais significado. “Vamos estar num local que é o berço histórico da cidade”, situa.

O presidente do instituto também acredita que, uma vez que o Centro esteja mais ocupado, as soluções para problemas como o do estacionamento fluirão naturalmente. O poder público, para ele, será forçado a ver as necessidades da área de modo mais contundente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário