O presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento Ceará (IAB-CE), Odilo Almeida Filho, acredita que no primeiro semestre de 2011 a instituição passa a dividir com o Museu da Indústria o prédio do antigo Hotel do Norte, na rua Dr. João Moreira.
Ele explica que o edifício pertence à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) que, por enquanto, prioriza a instalação do Museu. Em seguida, será a vez do IAB adotar a nova sede, já restaurada. O prédio é tombado como patrimônio histórico estadual.
Mesmo reconhecendo preocupação com a limitação de estacionamento no Centro, Almeida Filho destaca os motivos que levaram o IAB a querer se mudar para o bairro. “O IAB entende que o Centro tem um valor simbólico e histórico muito importante e que precisa ser ocupado com atividades cotidianas que ajudem na sua revitalização”. Para os arquitetos, estar num prédio tombado, em frente ao Passeio Público e entre outros prédios historicamente relevantes, terá ainda mais significado. “Vamos estar num local que é o berço histórico da cidade”, situa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário