Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

IAB-CE participa do COSU São Luís

135º COSU reúne arquitetos de todo o Brasil. O presidente do IAB-CE, Odilo Almeida Filho (à direita, na primeira mesa) é um dos participantes

Segue até domingo, 9 de outubro, a programação do 135º COSU – Reunião do Conselho Superior do IAB, que reúne arquitetos de todo o Brasil em São Luís (MA). O presidente do IAB-CE, Odilo Almeida Filho, é um dos participantes do evento.

Na pauta de discussão, segundo ele, estão diversos temas ligados à luta pela valorização e pela organização dos cerca de 100 mil arquitetos brasileiros. Durante o encontro, conforme Odilo, os participantes estão discutindo a realização de ações integradas entre os 27 departamentos estaduais do IAB e de eventos nacionais e internacionais, como o Congresso Brasileiro de Arquitetos, a Bienal Internacional de Arquitetura, cursos e concursos de projetos. Com relação a este assunto, de acordo com ele, os arquitetos discutem maneiras de atualizar e detalhar instrumentos e normas para valorizar e incentivar a realização desses certames.

Outro tema que também está em pauta, de acordo com o presidente do IAB-CE, é o fortalecimento dos instrumentos de organização profissional, como a edição de um manual de contratação, a revisão da tabela de honorários e a elaboração de um modelo de contrato básico. Esta tarefa, a propósito, está sob a coordenação do IAB-CE, que vai elaborar proposta para todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário