Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

terça-feira, 14 de junho de 2011

Prefeitura de Recife realiza concurso para urbanização e paisagismo do parque da Tamarineira

Mauricio Lima

A prefeitura de Recife (PE) abrirá, no próximo dia 20 de junho, as inscrições para o Concurso Público Nacional de Ideias para elaboração do estudo preliminar de concepção urbanística, arquitetônica e paisagística para o Parque Público Municipal da Tamarineira. O objetivo da seleção é eleger um projeto que englobe novos usos para o espaço.

 A área com 10,5 ha, onde será implantado o Parque, é hoje um Imóvel de Preservação de Área Verde (Ipav) tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual em 28 de abril de 1993. O espaço foi inserido na Área de Reestruturação Urbanística (ARU) e integra o Setor de Sustentabilidade Ambiental (SSA-2) no novo Plano Diretor do Recife. Atualmente, funcionam no local o Hospital Ulysses Pernambucano, o Hospital Municipal Pediátrico Helena Moura e o Centro Municipal de Tratamento e Prevenção de Álcool (CPTRA).

Após uma enquete realizada em seu site, a prefeitura constatou que, entre outros aspectos, o parque deveria contar com trilhas para caminhadas, atividades relacionadas à saúde e espaços para práticas corporais alternativas como ioga, meditação, tai chi chuan e similares.

De acordo com a prefeitura, o edital, a ficha de inscrição, mapas e levantamento fotográfico das edificações estarão disponíveis no site do concurso a partir do dia 20 de junho. As inscrições ficam abertas até 19 de agosto, sendo que as propostas deverão ser enviadas entre os dias 22 e 26 de agosto. O resultado deve ser divulgado em 9 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário