Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Prefeitura Municipal de Porto Alegre reconhece movimento dos Profissionais de Arquitetura, Engenharia e Agronomia

Depois de haver dito que os profissionais de Arquitetura, Engenharia e Agronomia deveriam "provar" que deveriam ser valorizados, Governo apresenta proposta para atender reivindicações.

Depois de mais de dois meses de ampla adesão a um movimento de rigor na observação dos procedimentos, que levou à aprovação de nenhum processo envolvendo responsabilidade técnica na Prefeitura de Porto Alegre, o governo municipal, premido pelos investidores  do mercado Imobiliário ofereceu uma proposta de negociação para a reivindicação da Gratificação de Responsabilidade Técnica, motivo do movimento.  

O sucesso do movimento levou éntidades representativas da Construção Civil a denunciarem a "irresponsabilidade" tanto de parte dos servidores como do Governo, o que reforça a impressão de que esse setor tem influência considerável sobre os membros do governo. 

Aos servidores foi oferecido um abono provisório enquanto uma comissão paritária de 16 membros negocia uma Lei que atenda ao menos parcialmente a reinvidicação, num prazo de 120 dias.

O IAB-RS desde o princípio do movimento, há 14 meses,  patrocinado principalmente pelo Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (SENGE) emprestou seu apoio total. Recentemente, o Forum de Entidades de Arquitetura do Rio Grande do Sul (formado por IAB-Rs, SAERGS, AAI e AsBEA-RS) emitiu nota de total apoio à reinvidicação.   

O entendimento geral é de que a elevação do nível de remuneratório dos servidores públicos é um fator favorável à melhor remuneração do trabalho do arquiteto, hoje em dia tão desvalorizado.

Fonte: IAB-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário