Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Arquiteto Cearense dá as boas-vindas a Casa Cor Amazonas

Antonio Roberto Moita Machado, o Moita, veio para Manaus um ano após sua graduação pela Universidade Federal do Ceará



Acima amostra do Espaço Gourmet Todeschini assinado por Moita em parceria com sua companheira Elaine Lima (Juca Queiroz/Divulgação )

O arquiteto Antonio Roberto Moita Machado, o Moita, veio para Manaus um ano após sua graduação pela Universidade Federal do Ceará. O desafio de abandonar sua Terra Natal para trabalhar na capital do Amazonas foi o que impulsionou a realização dos seus sonhos e desafios profissionais na Região Norte.

Nestes 23 anos, ele assinou inúmeros projetos residenciais, institucionais, urbanísticos e paisagísticos, industriais e comerciais, conquistando algumas premiações, entre eles o 4º Prêmio Jovem Arquiteto concedido pelo Museu da Casa Brasileira - Instituto Arquitetos do Brasil - pelo departamento de São Paulo.

Com um currículo desses, Moita não poderia ficar de fora da Casa Cor Amazonas 2011. Na primeira edição da mostra ele assinou, em parceria com sua companheira, Elaine Lima, o Espaço Gourmet Todeschini.

“Este ano, um dos espaços que eu vou assinar é uma inovação da Casa Cor Amazonas: A praça de boas-vindas”, declarou Moita.

O ambiente é um espaço-conceito pensado para  receber os visitantes da mostra com todas as ferramentas para acolher bem as pessoas. “A Casa Cor é um evento que valoriza o trabalho autoral, a livre criação do profissional de Arquitetura”, analisou.

Seu escritório fica na rua Rio Jutaí, 246, no Vieiralves e, além dele, conta com mais três profissionais:  Jomini Carlos, Maurício Rocha e Andrea Ribeiro. “Temos uma visão integrada do trabalho do arquiteto, reunimos a escala da capital através da urbanização, a escala dos ambientes abertos através do paisagismo, a escala dos edifícios através da arquitetura e a escala dos lugares através da arquitetura de interiores. Estudar as ricas relações e possibilidades entres estas escalas é o nosso diferencial”, concluiu.

FONTE: JORNAL ACRITICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário