Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 18 de julho de 2011

"Manual do Arquiteto" reúne em 792 páginas os princípios para o projeto de arquitetura

Resultado do trabalho de um grande número de arquitetos, engenheiros e acadêmicos, o “Manual do Arquiteto” é um livro de 792 páginas que se dispõe a ser um guia definitivo sobre todas as atividades realizadas pelo profissional de arquitetura.


A publicação apresenta os princípios para o projeto nas mais variadas tipologias de edificação, com linguagem que procura atender tanto profissionais quanto estudantes de arquitetura e urbanismo, e também de engenharia civil e construção. 

Ao longo de 40 capítulos, o livro traz assuntos como planejamento e desenho urbano, paisagismo, casas, apartamentos, residências para estudantes, jovens e idosos, hotéis, escritórios, lojas, projetos industriais e agrícolas, restaurantes, escolas, espaços esportivos, hospitais, laboratórios, espaços culturais e terminais de transporte. 

Além disso, explica como administrar o escritório de arquitetura e aborda questões técnicas como projetos em zonas tropicais, cálculo, materiais, iluminação, acústica, acessibilidade e inclusão, segurança, manutenção e distribuição das instalações, janelas, portas, tubos e cabos. 

A edição atualizada inclui mudanças recentes em regulamentação e prática, como a crescente ênfase nas questões ambientais.

Fonte: Arcoweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário