Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fórum cria grupos de trabalhos temáticos para discutir o Centro

Na busca de formular um grande documento com diagnósticos sobre o Centro da Cidade e proposições de intervenção naquela área, vários segmentos da sociedade de Fortaleza irão se dividir, nos próximos meses, em grupos de trabalho.


Discussões temáticas começam pela questão da segurança (MAURI MELO) Discussões temáticas começam pela questão da segurança (MAURI MELO)


Na busca de formular um grande documento com diagnósticos sobre o Centro da Cidade e proposições de intervenção naquela área, vários segmentos da sociedade de Fortaleza irão se dividir, nos próximos meses, em grupos de trabalho. A dinâmica é discutir e elaborar soluções para os principais problemas do bairro, tentando abarcar os diversos interesses, do Poder Público, do empresariado, do consumidor, do morador, do pequeno comerciante.

A ação foi encaminhada ontem, no segundo encontro do Fórum Viva Centro, realizado no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). A iniciativa é da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), com apoio do Grupo de Comunicação O POVO. A ideia, segundo o presidente da CMFor, Acrísio Sena (PT), é que o resultado do debate se concretize em um documento que sirva de base para se pensar aquele local. “Vamos entregá-lo às autoridades, ao governador Cid Gomes (PSB), à prefeita Luizianne Lins (PT) e, quem sabe, aos partidos políticos e aos candidatos a prefeito de Fortaleza no ano que vem”, indicou.

O vereador avalia que o maior desafio do fórum é construir sínteses a partir dos vários olhares sobre o Centro, enfatizando seus conflitos e suas necessidades de adaptação ao contexto atual. “O Centro ocupa essa atenção pela sua importância estratégica e hoje precisa ter um conjunto de intervenções”, justifica.

Representantes de diversos setores do município se dividiram em cinco grupos de trabalho: Segurança Pública; Reordenamento Urbano; Mobilidade e Intervenção Urbana; Patrimônio Cultural e Histórico; e Reocupação Habitacional.

O debate sobre segurança abrirá os encontros temáticos, já no próximo mês, e deverá contar com sugestões da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) para a requalificação do bairro.

SERVIÇO

 Próximos encontros

3 de outubro
Tema: Segurança Pública.
Onde: Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará (Facic). Largo da Assembleia, s/n, 2º andar.
Horário: 9 horas.

17 de outubro
Tema: Reordenamento urbano.
Onde: Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL). Rua 25 de março, 882.
Horário: 9 horas.

31 de outubro
Tema: Mobilidade e intervenção urbana.
Onde: Faculdade de Tecnologia Intensiva (Fateci). Rua Barão de Aratanha, 51, Centro.
Horário: 9 horas.

 7 de novembro
Tema: Patrimônio Cultural e histórico.
Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). Rua Floriano Peixoto, 941, Centro.
Horário: 9 horas.

 21 de novembro
Tema: Reocupação habitacional.
Onde: Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará (Crea-Ce). Rua Castro e Silva, 81, Centro.
Horário: 9 horas.


5 de dezembro
Reunião com todos os grupos de trabalho.
Onde: Câmara Municipal de Fortaleza. Rua Dr. Thompson Bulcão, 830, Patriolino Ribeiro.
Horário: 9 horas.
Mais informações no site da Câmara Municipal: ww.cmfor.ce.gov.br.
Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário