Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Votação para o prêmio “O Melhor da Arquitetura 2011” vai até o dia 19 de setembro

Neste período, o público poderá escolher os projetos preferidos no site do prêmio

A equipe de redação da revista Arquitetura & Construção, da Editora Abril, acaba de concluir a pré-seleção dos 68 finalistas da quarta edição do prêmio “O Melhor da Arquitetura”. Os projetos, construídos no Brasil entre janeiro de 2008 e maio de 2011, foram inscritos pelos autores nas seguintes categorias: Intervenção Urbana; Retrofit; Edifícios Institucionais nas áreas de Educação, Cultura, Saúde, Lazer e Indústria; Edifícios Comerciais ou de Escritórios (limitados a até 4 pavimentos ou 500 m²; e acima de 4 pavimentos ou 500 m²); Escritórios (instalações e interiores); Hotelaria (hotéis e resorts); Bares, Restaurantes e Casas Noturnas; Lojas e Showrooms; Condomínios Residenciais unifamiliares horizontais ou verticais (limitados a até 5 pavimentos ou 3.000 m²; e acima de 5 pavimentos ou 3.000 m²); Residencial (Reforma – Casa ou Apartamento, Cidade, Praia e Campo).

A premiação tem por objetivo destacar a criatividade dos profissionais, os projetos inovadores, as soluções sustentáveis, os aspectos técnicos e estéticos, além de revelar as tendências em arquitetura e urbanismo que promovem a qualidade de vida nos espaços públicos, ambientes de trabalho, espaços comerciais e residenciais. “O prêmio vem se consolidando a cada ano, graças ao reconhecimento por arquitetos renomados e também ao empenho em atrair jovens talentos do mercado”, destaca Livia Pedreira, publisher do Núcleo Casa e Construção da Editora Abril.

Em 2011, foram 409 projetos inscritos. Agora, as 68 obras selecionadas serão analisadas em duas etapas. De 9 de agosto a 19 de setembro, o responsável pela escolha será o público, que elege os projetos preferidos por meio da votação no site prêmio. Em paralelo, uma comissão julgadora formada por professores e críticos de arquitetura, historiadores da área e editores avaliará os mesmos projetos e dará notas de acordo com os critérios estabelecidos, como funcionalidade, solução plástica, sustentabilidade ambiental, implantação e integração com o entorno. Da tabulação dessas notas, que inclui o voto popular, sairão os vencedores.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 31 de outubro, no Memorial da América Latina. Na ocasião, os autores dos melhores trabalhos serão conhecidos e receberão um certificado e o troféu “O Melhor da Arquitetura 2011”. Os projetos vencedores serão publicados na edição da revista Arquitetura & Construção que circula no mês de novembro.

Além disso, para valorizar e apresentar ao público os destaques da premiação, está programada uma exposição dos projetos finalistas no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, a partir do dia 9 de novembro. “Acreditamos que, com essa mostra, reafirmamos nosso compromisso em ampliar o espaço de discussão sobre a arquitetura no Brasil”, destaca Livia Pedreira.

prêmio: “O Melhor da Arquitetura”
revista: Arquitetura & Construção
editora: Abril
Votação do público: de 9 de agosto a 19 de setembro
no site: www.melhordaarquitetura.com.br

Fonte: Inteligemcia | The Times Square Marketing |
Ateliê de Textos

Nenhum comentário:

Postar um comentário