Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Manifesto da Chapa 1 do CAU-CE

Eleições para o CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil
Dia 26/10 – rede mundial de computadores - INTERNET

      Manifesto da Chapa “Desenhando o CAU: Perspectivas e Compromissos” candidata às eleições do Conselho de Arquitetura e Urbanismo no Ceará, que acontecerão em 26 de outubro de 2.011:
Aos arquitetos e urbanistas cearenses:

     Após uma luta de mais de cinqüenta anos os arquitetos e urbanistas brasileiros conseguem, enfim, a criação do almejado conselho profissional independente com a aprovação da lei 12.378/2010.

     Assistimos a um crescimento econômico e territorial desordenado repleto de desigualdades facilmente percebidas nas diferenças entre regiões desenvolvidas e empobrecidas, nas condições de vida desiguais entre o campo e as cidades e, sobretudo, na segregação urbana sócio-espacial das grandes cidades brasileiras. Nelas, proliferou-se a habitação precária, o urbanismo caótico, a depredação do meio-ambiente, a pouca importância dada ao planejamento e controle urbano pelos gestores públicos, enfim, a precarização da qualidade de vida humana.

     Fortalecer o papel da Arquitetura e Urbanismo como atividade de produção social, cultural e tecnológica na melhoria da qualidade de vida e ambiental é, portanto, um dos principais desafios históricos da criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo- CAU!

     Para estarmos à altura do desafio que nos aguarda como categoria profissional, consciente de nosso papel histórico, nós, arquitetos e urbanistas, temos o dever e compromisso de organizar e viabilizar a primeira gestão do CAU voltada para os aspectos sociais, culturais e tecnológicos que as atividades profissionais têm como atributos.

     Como autarquia federal dotada de poder normativo e fiscalizador das atividades da arquitetura e do urbanismo teremos obrigações para com o Estado, para com a sociedade e para com os mais de cem mil arquitetos e urbanistas brasileiros. Todavia, o país não espera de nós que sejamos apenas mais uma instituição meramente burocrática, cartorial e corporativa. Nossa ação política deve nortear-se pela ética, pelo interesse público e pelo diálogo democrático com todos os segmentos sociais com o objetivo da construção de um novo país, mais justo e democrático. Que a Arquitetura e o Urbanismo possam desempenhar um papel mais efetivo no planejamento da ocupação do território brasileiro, no controle e na construção das cidades, servindo como ferramenta de promoção da digni dade humana, de equilíbrio ambiental, fortalecendo o seu papel social e de manifestação cultural. Que o novo conselho fortaleça a qualidade do trabalho dos arquitetos e urbanistas, colaborando para o seu permanente aprimoramento, orientando e apoiando o adequado exercício profissional em harmonia com as demais profissões.

     Nesse contexto apresentamos para as primeiras eleições do CAU no Ceará, a Chapa “Desenhando o CAU: Perspectivas e Compromissos”, formada por profissionais oriundos dos mais diversos campos de atuação da Arquitetura e Urbanismo (edificações, planejamento urbano, ensino, construção, arquitetura de interiores, organizações profissionais, dentre outros), e dos principais pólos de desenvolvimento de nosso estado.

      Assumimos os compromissos aqui manifestados, que desejamos ver fortalecidos pelo fundamental apoio e participação de todos os arquitetos e urbanistas cearenses na construção de um Conselho de Arquitetura e Urbanismo que será moldado pela consciência histórica, pelo compromisso público e pelo diálogo franco com os profissionais, o poder público e a sociedade.

COMPOSIÇÃO DA CHAPA DO CAU-CE 
“Desenhando o CAU: Perspectivas e Compromissos”


  - Para representante do Ceará no Conselho Federal - CAU/BR:
       
         Titular  
         Arq. Napoleão Ferreira            
              
        Suplente
        Arq. Ant. Martins da Rocha Junior

Para o Conselho Estadual do Ceará: CAU/CE:


        Titulares:      
         Arq. Luciano Guimarães  
         Arq. Odilo Almeida          
         Arq. Delberg Ponce de Leon
         Arq. José Nasser Hissa      
         Arq. Romeu Duarte Junior      
         Arq. Marcus Lima          
         Arq. Roberto Martins Castelo
         Arq. Custódio Santos      
         Arq. Euler Muniz          

  
        Suplentes:
        Arqta. Águeda Ribeiro
        Arq. Bruno Braga
        Arq. Carlos Augusto Lopes Freire
        Arq. Paulo Hermano Barroso
        Arqta. Marcelly Barreira
        Arq. Hildo Moraes Junior
        Arqta. Hermínia Lopes
        Arq. Sérgio Facó
        Arq. Robson Paiva

Vote para a formação do  CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo .
O voto é obrigatório e a votação é dia 26 (quarta-feira) pela Internet
Faça parte da história!

Outras informações nos sites:
www.votaarquiteto.com.br
www.votaarquiteto.org.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário