Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Definidos os cinco vencedores do VI Prêmio IAB-CE de Gentileza Urbana 2011

Com o intuito de premiar os trabalhos ou ações em benefício da cidade, o Instituto de Arquitetos do Brasil Deptº do Ceará elegeu os cinco ganhadores do VI Prêmio IAB-CE de Arquitetura 2011. Os vencedores foram escolhidos nesse sábado, 26 de novembro, na sede do  IAB-CE (Av. Carapinima 2425, Benfica). Ao todo 26 trabalhos concorreram ao prêmio.

Para compor o júri, foram convidados: o advogado Renato Roseno; a professora de psicologia ambiental da Unifor, Sylvia Cavalcante; o jornalista do O Povo, Ruy Lima; jornalista do Diário do Nordeste, Maristela Crispim; a chefe da equipe de planejamento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), Edilene Oliveira.

“Foi um julgamento consensual, mas houve dificuldade em escolher o primeiro lugar devido à qualidade dos trabalhos [indicados]” comenta Rocha Júnior, Diretor de Política Cultural do IAB-CE. Quanto aos critérios utilizados na escolha dos candidatos ao prêmio, Rocha afirma que os juízes deram prioridade a gentilezas sem intenções comerciais e de favorecimento próprio que buscavam o bem da coletividade. Ainda segundo o diretor, esta é a primeira vez uma gentileza é indicada por mais de uma pessoa.

As gentilezas premiadas são:

- A Praça Oficina do Senhor, onde, pela iniciativa dos moradores do Cocó, são realizadas atividades esportivo-culturais.
- A Família Martins, pela iniciativa de pintar o muro pichado da Praça dos Leões, no Centro de Fortaleza.
- A campanha “Eu faço o trânsito leve”, da AD2M Engenharia de Comunicação, incentivando boas condutas dos motoristas.
- O projeto Onda do Bem, que trabalha com jovens da Praia do Titanzinho, em Fortaleza.
- O acervo fotográfico do historiador Nirez sobre Fortaleza

A cerimônia de premiação será realizada amanhã (29), às 20h, no Ideal Clube (Avenida Monsenhor Tabosa, 1381 – Meireles) Para mais Informações: (85) 3401.5216 

Nenhum comentário:

Postar um comentário