Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Escritório MVRDV cria edifícios conectados por volume com forma de nuvem


Anexo entre os prédios terá 10 andares com apartamentos e mais de 14,3 mil m² de área de lazer

Mauricio Lima






Divulgação: MVRDV
O escritório holandês MVRDV projetou um novo edifício residencial de luxo que será construído em Yongsan, na Coreia do Sul. O "The Cloud" consiste em duas torres, com alturas de 260 m e 300 m, conectadas por um volume elevado com formato que lembra uma nuvem. Esse volume ficará localizado entre o 27º e 37° pavimento.





Além de apartamentos, o volume que conecta os dois edifícios terá mais de 14,3 mil m² de área para abrigar academia, sala de conferências, piscinas de diferentes tamanhos, restaurantes e cafés. Todos esses espaços se distribuem no entorno do átrio da "nuvem" que vai de um lado ao outro do volume. Sobre tudo isso, haverá uma série de espaços públicos e privados, como jardins, piscinas, pátios e decks. O acesso à "nuvem" será feito por elevadores especiais.

A colocação desses equipamentos em um espaço elevado permitiu a utilização do térreo para a implantação de jardins públicos, projetados pela paisagista Martha Schwartz. 

As torres, que devem ser erguidas até 2015, terão 128 mil m² de área construída. O edifício mais baixo terá 54 andares, enquanto o mais alto contará com 60 pavimentos. O projeto será posicionado na entrada do Yongsan Dreamhub, com projeto urbanístico do arquiteto Daniel Libeskind para a região comercial da cidade de Yongsan.





Os apartamentos variam entre 80 m² e 260 m², com alguns duplex ou com pé-direito duplo. Com as plantas quadriculares, as torres terão quatro apartamentos por andar, com boas condições de iluminação e ventilação para todas as unidades. O acesso aos apartamentos será realizado por um lobby no pavimento térreo. Haverá também escritórios e apartamentos de hotel e 25 mil m² de apartamentos panorâmicos. Na cobertura, apartamentos de 1.200 m² terão jardins privados.




Divulgação: MVRDV




Divulgação: MVRDV


Divulgação: MVRDV


Divulgação: MVRDV


Divulgação: MVRDV


Divulgação: MVRDV


Divulgação: MVRDV

Fonte: PiniWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário