A solenidade de posse dos arquitetos eleitos para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU-CE) aconteceu, às 19h dessa terça-feira, 13 de dezembro, no plenário do Crea-CE. A programação da noite incluiu a realização da primeira reunião plenária do CAU-CE, quando os membros eleitos votaram e escolheram Luciano Guimarães, único concorrente, como presidente do novo conselho profissional. Vale salientar que tal decisão será efetivada após a realização dos tramites oficiais de acordo com a justiça eleitoral.
A mesa de autoridades foi composta por Luciano Guimarães, membro representante da chapa eleita; José Sales, coordenador adjunto da CEARQ (Câmara Especializada de Arquitetura do Ceará); Arthur Novais, presidente da ASBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura); Odilo Almeida Filho, presidente do IAB-CE (Instituto de Arquitetos do Brasil no Ceará); Joaquim Aristides, presidente da Comissão Eleitoral; Vicente de Paulo Melo Lima, 2º vice-presidente do Crea-CE; e Víctor César da Frota Pinto, presidente eleito do Crea-CE.
O arquiteto Luciano Guimarães abriu a sessão agradecendo aos que compareceram ao evento e ressaltando o principal objetivo da construção do CAU, que é “fortalecer o papel da arquitetura e urbanismo como atividade de produção social, cultural e tecnológica na melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente”. Em seguida, passou a palavra para o coordenador adjunto da CEARQ, que deu início a entrega dos certificados aos membros da diretoria e conselheiros.
“Hoje é um dia que entra na história do sistema, principalmente aqui no Ceará. É um momento de emoção. São colegas que honraram e participaram do Crea Ceará por 78 anos e foram 78 anos de muita luta, muitos trabalhos e excelente convivência. Na qualidade de presidente eleito deste conselho, enfatizo que a parceria e a cordialidade para com os companheiros permanecerão”. Foram essas as palavras do eng. civil Víctor César da Frota Pinto quando discursou sobre a criação do novo conselho.
Assessoria de Imprensa Crea-CE
Fonte: CREA-CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário