Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Castelão terá 18 rampas de acesso às arquibancadas

Após a conclusão do projeto de modernização, previsto para o fim do ano, o Castelão terá triplicado o número de acessos às arquibancadas. Os torcedores entrarão usando 18 rampas. Na arquitetura anterior, eram seis.

Dentro do projeto, também foi ampliada a largura do espaço de acesso à arquibancada superior. As intervenções facilitarão a entrada e saída dos torcedores. Em dia de casa cheia, com os mais de 67 mil assentos ocupados, será possível esvaziar o estádio em oito minutos.

A nova arquitetura de acesso inclui a praça suspensa que ficará em todo o seu entorno. Em dias de jogos, o torcedor chegará ao estádio por ali e acessará as rampas que levam ao anel inferior ou superior. Atualmente, já foram concluídas as praças de acesso dos setores Sul e Norte. Ao todo, a praça terá 70 mil metros quadrados.

De acordo com o último relatório do consórcio construtor, foram executados 56,7% das obras. Das quatro etapas executadas, duas foram concluídas. A Etapa I foi finalizada em 20 de agosto de 2011 e inaugurada em 11 de novembro. A fase compreende estacionamento e praça de acesso do Setor Norte e o Edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos do Governo do Estado (Secretaria do Esporte do Estado e do Departamento de Arquitetura e Engenharia).

A Etapa II do projeto foi concluída em novembro de 2011 e compreende estacionamento e praça de acesso ao Setor Sul, além de ações como a construção da primeira bilheteria e de um trecho da via que dará acesso ao estacionamento da Arena Castelão. Já as etapas III e IV, de acordo com o último relatório do consórcio construtor, alcançam 43,3% e 21,2% de execução, respectivamente.

O Castelão será palco de seis jogos na Copa do Mundo de 2014, entre eles, uma partida da Seleção Brasileira na primeira fase. Antes, porém, o estádio sediará três partidas da Copa das Confederações, em 2013.

Fonte: Jornal A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário