Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quinta-feira, 22 de março de 2012

VII Seminário Internacional de Projeto Urbano acontece ainda em março

banner_semin__rio_2-530x198
De 25 a 31 de março de 2012 acontece o VII Seminário Internacional de Projeto Urbano, na Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Voltado aos estudantes da Escola e aberto a alunos de outras faculdades, arquitetos, além de demais interessados, o Seminário se propõe a complementar e qualificar a formação de estudantes e arquitetos, em projeto urbano.

O tema deste ano é ‘Intervenção Urbana: Perímetro de Ação Integrada – Lote 18, Tiquatira 2”. O Seminário escolheu uma das áreas apontadas no concurso Renova SP, realizado em 2011 pela Prefeitura de São Paulo, que selecionou escritórios de arquitetura para a urbanização do entorno de 17 das 99 sub-bacias hidrográficas do município de São Paulo. A área Tiquatira 2 será o objeto de um estudo acadêmico e de especulação, que buscará soluções através de aproximações gerais sobre o tema das diversas ocupações informais/irregulares, ao longo de toda a cidade de São Paulo.

O objetivo é desenvolver possibilidades de intervenção para esse tipo de assentamento urbano e entender os resultados e consequências das diferentes aproximações.

O Perímetro de Ação Integrada Tiquatira 2 situa-se na região Leste da cidade, entre as subprefeituras de Ermelino Matarazzo e Penha. Sua ocupação por assentamentos precários iniciou-se na década de 1980, com a formação da favela Agreste de Itabaiana, em um terreno municipal. Esse perímetro é constituído por duas favelas que possuem um total de 440 domicílios, isolados e construídos sobre o leito d’água – a maioria barracos de madeira e palafitas sobre o córrego.

VII Seminário Internacional de Projeto Urbano será realizado em parceria com a HCU – HafenCity Universität Hamburg (Alemanha), Universidad Finis Terrae (Chile),Universidad de Palermo (Argentina), Universidad de Granada (Espanha), Universitat Bodenkultur (Áustria), Universidade Federal do Amapá (Brasil), e com a Secretaria de Habitação da Cidade de São Paulo (Brasil).

O Seminário é gratuito e contará com palestras ministradas por professores da Escola da Cidade e por convidados das diversas universidades parceiras do Seminário. As vagas são limitadas. Informações e inscrições pelo sitewww.escoladacidade.edu.br.

SERVIÇO
Data: De 25 a 31 de março (domingo a sábado), no período da tarde
Local: Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
Rua General Jardim, n. 65 (próximo ao Metrô República)
Informações e inscrições: www.escoladacidade.edu.br
Gratuito. Vagas Limitadas.


Baixar a programação completa aqui.
Fonte: Helm , Joanna . "Escola da Cidade promove VII Seminário Internacional de Projeto Urbano / São Paulo" 20 Mar 2012. ArchDaily. Accessed 21 Mar 2012.http://www.archdaily.com.br/39145/escola-da-cidade-promove-vii-seminario-internacional-de-projeto-urbano-sao-paulo/

Fonte: IAB-TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário