Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

"Plano de Brasília 2060"



Enviado por Gilson Paranhos  (tradução google)

Federação Americana de Associações de Arquitetos, instituição que representa todos os arquitetos das Américas, em sua XXIV PAN arquitetos americanos Congresso, realizado em Maceió, Alagoas, Brasil,
Levando em conta o contrato assinado entre o Governo de Brasília e uma empresa de consultoria em Cingapura, para o desenvolvimento do "Plano de Brasília 2060", que tenta traçar o Planejamento Estratégico e Planos Diretores Setoriais para a Região de Brasília.

CONSIDERANDO:
1. A dimensão simbólica de Brasília para a cultura mundial;
2. Sua dimensão política, como um instrumento de afirmação da soberania de um país americano que ainda está em busca dos melhores destinos;
3. O momento especial que passa o Brasil, a construção de uma economia forte e pleno exercício da democracia;
4. Brasília reconhecimento internacional como "Patrimônio Cultural da Humanidade"

RESOLVE:
1. Expressar ao Governo da República Federativa do Brasil a preocupação se refere às consequências negativas - e de fato sem esperança - com a cultura americana e intervenção universal por uma companhia de Cingapura para planejar os próximos 50 anos de Brasília.
2. Reafirmar a questão simbólica da capital brasileira, cujo futuro não pode ser previsto por meio de gestos mágicos provenientes de escritórios remotos, e outro por um contínuo processo de concepção-projeto-participação, que é essencial para o desenvolvimento da democracia.
3. Destacando a alta qualificação de arquitetos e urbanistas brasileiros, reconhecido internacionalmente, capaz de exercer tarefas de forma eficiente planejamento de seu território.
4. Para reiterar a convicção de que os arquitetos americanos e tarefas de planejamento espacial urbana é inseparável do exercício da soberania política e de expressão do cidadão.

Maceió, Alagoas, Brasil, 29 de novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário