Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

COSU discute Centenário do IAB e valorização dos departamentos

O Conselho Superior do IAB (COSU), reunido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para a sua 147a reunião, colocou em debate, na quinta-feira, dia 22, a programação do Centenário do Instituto, a valorização e o fortalecimento da imagem dos departamentos do IAB, a formação e o exercício profissional, a representação internacional e o Congresso UIA 2020 Rio. Grupos de trabalhos foram criados para discutirem os temas.

Para a programação do Centenário do IAB, foi definida a realização de um concurso nacional para a escolha da logomarca, o lançamento de um livro e a realização de exposição, no Congresso UIA 2020 Rio, sobre a história do Instituto. O grupo responsável pela programação – Amilcar Chaves, Carlos Renato Pina dos Santos, Cêça Guimaraens, Irã Taborda Dudeque, Vera Pires e Solange Araújo – apresentará na próxima reunião do COSU, data e local ainda a serem definidos, projeto e orçamento detalhado das ações.

Quanto à valorização e fortalecimento da imagem dos departamentos do IAB, o grupo de trabalho que discutiu o tema – Rose Guedes, Fabiano Melo, Solange Araújo, José Armênio de Brito Crus, Luiz Fernando Janot, Roberto Ghione, Josemee de Lima, Wallace Fonseca, Luis Antônio, Dirceu Peters  e Edison Elito – estabeleceu como prioridades a criação de uma agenda para que os IABs entreguem o documento “O IAB e o Direto à Cidade” e um diagnóstico local aos governadores recém-empossados; a promoção de seminários para requalificação das gestões dos departamentos, retomando o termo de cooperação técnica com o Sebrae; e a elaboração de um manual para uso da marca do IAB.

“A proposta é que o documento do IAB, resultado do ciclo Seminários de Política Urbana Quitandinha +50, com contribuições importantes para as questões de mobilidade urbana, habitação, democratização das cidades, entre outras, seja entregue ao mesmo tempo em todos os estados. Além disso, a comissão sugere uma ação junto ao Ministério das Cidades com objetivo de qualificar o programa Minha Casa Minha Vida em sua versão 3.0, apresentando soluções emblemáticas em todo o país, que sejam apoiadas pela rede IAB, e sugestões  sistemáticas ao Programa”, explicou a presidente do IAB-MG, Rose Guedes.

Os resultados das discussões dos outros grupos de trabalhos serão apresentados na manhã desta sexta-feira, 23 de janeiro. Em seguida, os conselheiros do IAB farão uma visita técnica ao Aquário de Campo Grande com o autor do projeto, o arquiteto Ruy Ohtake, que veio a Campo Grande especialmente para a visita, a convite do governo do Mato Grosso do Sul.

http://www.iab.org.br/noticias/cosu-discute-centenario-do-iab-e-valorizacao-dos-departamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário