Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Arquitetos fazem visita técnica ao Aquário do Pantanal





Os arquitetos que participam da 147a Reunião do Conselho Superior do IAB (COSU), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, deram uma pausa nos debates desta sexta-feira, 23 de janeiro, para fazer uma visita guiada ao Aquário do Pantanal com o autor do projeto, Ruy Ohtake.

Com uma área de 27 mil metros quadrados, o Aquário reunirá mais de 12 mil peixes, de 135 espécies diferentes. O projeto prevê ainda espaço para exposições, auditório com 250 lugares, biblioteca, uma área para quarentena dos peixes e filtragem da água, laboratórios e áreas técnicas, além de um setor administrativo.

Segundo Ohtake, o Aquário do Pantanal será um centro de convergência importante não só para o estado de Mato Grosso do Sul, como também para o país. “O aquário terá categoria mundial. Por essa razão, o espaço tem que ser um pouco surpreendente e inovador. A função não pode ser desarticulada da estética. Esses aspectos precisam funcionar juntos”, afirmou Ohtake.

A 147a Reunião do COSU acontece em Mato Grosso do Sul e concluirá seus trabalhos neste sábado, dia 24. O encontro colocou em pauta a organização do Congresso UIA 2020 Rio, a qualificação da formação profissional e o início de uma programação para celebrar o Centenário do IAB.



http://www.iab.org.br/noticias/arquitetos-fazem-visita-tecnica-ao-aquario-do-pantanal

Nenhum comentário:

Postar um comentário