Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Delegação do IAB vai à Paris assinar contrato para realização da UIA2020 Rio



Os presidentes do IAB e IAB-RJ, Sérgio Magalhães e Pedro da Luz Moreira, vão à Paris na próxima semana para assinar o contrato com a União Internacional dos Arquitetos (UIA) para a realização do Congresso Mundial de Arquitetura de 2020, que acontece no Rio.

Junto com os representantes do IAB no conselho da UIA Roberto Simon e Nadia Somekh, eles participam da reunião do conselho diretor da entidade, quando serão apresentados também o relatório do último congresso, realizado no ano passado na cidade de Durban, na África do Sul, e uma prévia da organização do próximo, na cidade de Seul, na Coreia do Sul, em 2017.

"Conhecer esses dois relatos é muito importante para nos orientar na organização do nosso congresso, em especial a parte do financiamento", afirmou Sérgio Magalhães.

Outro ponto importante, destacado por Pedro da Luz, é a inserção de questões da arquitetura brasileira na agenda internacional:

"Existe hoje uma certa espetacularização da arquitetura, que deixou de tentar criar soluções para o cotidiano das pessoas, de pensar o futuro das cidades para criar prédios icônicos. Existe é um desafio para a arquitetura do mundo todo, voltar a ser amigável ao espaço público". 
 
Fonte:http://iab.org.br/noticias/delegacao-do-iab-vai-paris-assinar-contrato-para-realizacao-da-uia2020-rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário