Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sexta-feira, 13 de março de 2015

CIALP faz, em Goa, na Índia, primeiro evento preparatório para o UIA2020Rio



O primeiro passo para o UIA 2020 será dado já no mês que vem, em Goa, na Índia. O Conselho Internacional dos Arquitetos de Língua Portuguesa (CIALP), em parceria com o Indian Institute of Architects (IIA) realiza nos dias 17 e 18 o fórum "A caminho do Rio 2020 - Todos os mundos, um só mundo", o primeiro evento preparatório para o congresso mundial de arquitetos que acontece no Rio, daqui a cinco anos.

"Os países de língua portuguesa, cujas associações nacionais de arquitetos participam do CIALP, foram um importante apoio para o Brasil na conquista do Congresso de 2020. Precisamos aproveitar esse grande evento mundial e os seus preparativos para reforçar as relações entre os arquitetos de língua portuguesa, divulgar a cultura arquitetônica - diversa mas também com gens comuns produzida em nossos países - e trocar experiências que enriqueçam nossa prática profissional", diz Sérgio Magalhães, presidente do IAB.

Com o tema “Perspectivas para a Cidade e a Habitação nos países e territórios de língua portuguesa”, o evento em Goa vai ser dividido em duas sessões para discutir desafios da cidade e da habitação, comuns em todo o mundo.

"A questão habitacional é mundial, em especial nos países em desenvolvimento, como o Brasil e a Índia. Ela não se atém apenas à produção de unidades de moradia, mas, também, ao modo como essas moradias se inserem nas cidades e participam (ou não) do processo de inclusão social e de democratização do urbano", avalia Sérgio.

Para Ameet Sukhtankar, presidente da seção de Goa do IIA, o encontro visa definir e construir perspectivas sobre a realidade urbana contemporânea:

"É neste contexto que a elaboração de soluções para os problemas associados com a habitação se tornam o foco das nossas atenções, para o desenvolvimento da cidade que todos desejamos para nós próprios”.

O fórum acontecerá em paralelo às reuniões do Conselho Executivo do IIA e do Conselho Diretivo e Assembleia Geral do CIALP. 
 
Fonte:http://iab.org.br/noticias/cialp-faz-em-goa-na-india-primeiro-evento-preparatorio-para-o-uia2020rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário