Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 2 de março de 2015

José Magalhães Jr.

Arquiteto falece no dia 1º de março

São Paulo

Profissional de relevância, atuou como professor, administrador público e intelectual.
O Arquiteto José Magalhães Jr. faleceu neste domingo, dia 01 de março de 2015, e seu corpo cremado na manhã da segunda-feira, dia 02 de março de 2015.
Magalhães formou-se arquiteto e urbanista na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie em 1963, escola onde foi professor durante muitos anos. Orientado por Edgard Gonçalves Dente, doutorou-se pela FAU USP em 2003 com a tese “Da arquitetura da cidade à arquitetura do edifício”.
José Magalhães Jr. teve atuação destacada no serviço público, sendo Secretário de Urbanismo e Meio Ambiente da cidade de São Sebastião SP, vice-presidente da Empresa Municipal de Urbanismo de São Paulo – Emurb e diretor de Projetos Urbanos da Secretaria de Planejamento de São Paulo – Sempla, onde esteve à frente de diversas Operações Urbanas Consorciadas.
Sua atuação junto à sociedade civil foi também significativa, como presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento de São Paulo – IAB/SP, como autor de artigos publicados em diversas revistas de especializadas e em jornais de grande circulação, com destaque para o livro Política e ações de urbanismo e meio ambiente em São Sebastião, e como diretor do Escritório Magalhães & Associados Arquitetura e Urbanismo.

José Magalhães Jr., 2010<br />Foto divulgação
José Magalhães Jr., 2010
Foto divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário