Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Divulgação Edital de Seleção PPGAU+D-UFC Mestrado

É com grande satisfação que comunico que o PPGAU+D-UFC (Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design) da Universidade Federal do Ceará foi aprovado pela CAPES com nota 3. O Programa, em nível de Mestrado, consta de uma Área de Concentração intitulada "Produção do Espaço Urbano e Arquitetônico" e duas Linhas de Pesquisa: "Planejamento Urbano e Design da Informação" e "Teoria e História da Arquitetura do Urbanismo e da Urbanização". O PPGAU+D conta com onze professores permanentes e dois colaboradores.
O egresso do curso de Mestrado em Arquitetura e Urbanismo e Design da UFC tem como perfil atuar efetivamente no ensino, pesquisa, extensão, crítica, gestão, planejamento, projeto e criação no âmbito do seu campo disciplinar e áreas afins. Deverão ser capazes de atuar criticamente em instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas, como universidades, faculdades e centros e agências de pesquisa; em órgãos públicos de gestão e planejamento urbano, como secretarias federais, estaduais e municipais responsáveis pela elaboração, execução e avaliação de políticas urbanas e ambientais; em instituições de pesquisa, documentação e conservação do patrimônio edificado, como os órgãos de preservação do patrimônio histórico e cultural, nas suas mais variadas instâncias; e em empresas privadas na formulação de planos e projetos de intervenção urbana e arquitetônica.
Neste ciclo que se inicia, o PPGAU+D-UFC solicita ao IAB-CE que faça ampla divulgação do Edital de Seleção.
https://si3.ufc.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf
Aproveito, em nome do DAU-UFC e do PPGAU+D-UFC, neste momento de celebração do Cinquentenário da Escola de Arquitetura da UFC (1965-2015), para agradecer o empenho e apoio do IAB-CE para a divulgação do Programa.

Cordialmente,
Prof. Dr. Ricardo Alexandre Paiva
Coordenador do PPGAU+D|UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário