Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

terça-feira, 19 de maio de 2015

Centro de Tecnologia da UFC apresenta cursos para estudantes do ensino médio

O evento aberto ao público ocorrerá na manhã do próximo sábado, 23, e reunirá professores, universitários de catorze cursos de graduação, além de estudantes de escolas públicas e privadas
 
 
 

O CT Quer Você é aberto a visitantes individuais ou em grupo e tem como intuito auxiliar os futuros ingressantes na escolha profissional
Pelo sétimo ano consecutivo, o Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) abre as portas para candidatos ao Enem, apresentando graduações da UFC em Engenharia, Arquitetura e Design no CT Quer Você.



O evento reunirá na manhã do próximo sábado, 23, no Campus do Pici, professores e universitários de catorze cursos de graduação, além de estudantes de escolas públicas e privadas, interessados nas formações da área tecnológica.

O CT Quer Você é aberto ao público, a visitantes individuais ou em grupo e tem como intuito auxiliar os futuros ingressantes na escolha profissional.

Coordenadores das escolas deverão confirmar presença e informar a quantidade estimada de alunos que farão parte da visita pelo email: assessoriact@ufc.br.


Esclarecimentos

Coordenadores dos cursos de Engenharia: Civil, Mecânica, Química, Elétrica, Produção Mecânica, Telecomunicações, Computação, Metalúrgica, Energias e Meio Ambiente (Engenharia de Petróleo, Engenharia de Energias Renováveis e Engenharia Ambiental), Arquitetura e Urbanismo e Design ministrarão palestras onde contarão sobre sua área de atuação, histórico do curso, projetos de pesquisa e oportunidades de intercâmbio.


Estudantes destas graduações também conversarão com os visitantes em estandes montados, tirando dúvidas sobre o conteúdo do curso e a carreira profissional. Em salas de aulas, serão apresentados os trabalhos acadêmicos e projetos de extensão desenvolvidos por grupos de estudos.

Laboratórios também estarão abertos à visitação, monitores explicarão o funcionamento de equipamentos e a finalidade das pesquisas científicas.
Serviço
CT Quer Você
Dia: 23 de maio (sábado)
Hora: de 8h às 12h
Local: Centro de Tecnologia da UFC - Bloco 710 no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra
Mais informações: 3366-9609.


Fonte :Opovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário