Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Decisão sobre tombamento da Praça Portugal é adiada

Comisso, a votaçãofoi adiadapara apróxima reuniãodoConselhoEstadualdePreservaçãodoPatrimônio Cultural(Coepa),marcadaparaodia17de junho

Praça PortugalA decisão que iniciaria ou não o estudo para o tombamento da praça Portugal, previsto para a manhã desta quarta­feira (27), foi adiada pelo Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (Coepa) devido ao pedido de vista de um parecer sobre o assunto. Com isso, a votação foi adiada para a próxima reunião do conselho, marcada para o dia 17 de junho. Até lá, segundo a Secretaria Estadual da Cultura (Secult), o equipamento continua com um tombamento provisório.

O movimento de pesquisadores e arquitetos quer a preservação do espaço atual e não permitir que a Prefeitura de Fortaleza crie um cruzamento no local, dividindo a praça em quatro a fim de concluir o projeto do binário formado pelas avenidas Santos Dumont e Dom Luís. Caso os conselheiros do Coepa decidam pelo início do estudo que decidirá contra ou a favor do tombamento, a preservação da Praça Portugal deverá permanecer até a conclusão dos trabalhos, que deverão durar cerca de um ano. O Coepa é composto por 21 conselheiros ligados a órgãos e entidades de com relevância reconhecida pela sociedade e é presidido pelo Secretário da Cultura, Guilherme Sampaio. 

Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário