Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

terça-feira, 12 de maio de 2015

Mães Pular para o conteúdo principal Skip to navigation Ciclofaixa de Lazer chega à 31ª edição no domingo em que se comemora o Dia das Mães

O Passeio Público, um dos pontos de apoio, concentrará atividades como distribuição de mudas e cadastro do Bilhete Único
O percurso continua interligando o Parque do Cocó ao Passeio Público (Foto: Igor de Melo)
No domingo (10/05) em que se comemora o Dia das Mães, a Ciclofaixa de Lazer acontece em clima especial. Toda a família pode aproveitar a manhã para se reunir e pedalar pela cidade com o conforto e a segurança que a Prefeitura de Fortaleza oferece. Em virtude da data comemorativa, o comércio estará parcialmente aberto no Centro, o que implica em uma pequena alteração na rota.
O percurso continua interligando o Parque do Cocó ao Passeio Público. A única diferença é que deixa de passar na Praça do Ferreira. O itinerário compreende as vias Sebastião de Abreu, Pe. Antônio Tomás, Virgílio Távora, Canuto de Aguiar, Desembargador Moreira, Beira-Mar, João Cordeiro, Monsenhor Tabosa, Dom Manuel, Pinto Madeira e Barão do Rio Branco.
Em ambos os pontos de apoio, sempre de 7h às 13h, será disponibilizado o serviço de aluguel de bicicletas. O Passeio Público concentra também outras atividades, como distribuição de mudas e cadastro do Bilhete Único, que permitirá a utilização gratuita das bicicletas compartilhadas. Os usuários que desejarem realizar o cadastramento devem levar RG, CPF e comprovante de endereço. No Cocó, por sua vez, as ações educativas promovidas pelo Detran prometem conscientizar a população sobre a importância do cumprimento às leis de trânsito e às regras de circulação viária.
Para garantir a tranquilidade no percurso e um ir e vir seguro, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) atuará ao longo do trajeto em parceria com o Detran, a PRE, a Etufor e o Via Livre. Ações de suporte também serão desempenhadas por equipes do SAMU e da Guarda Municipal, com assistência concentrada nos pontos de apoio.
A operação de trânsito terá início ainda na madrugada com a proibição de estacionamento nas principais avenidas incluídas na rota, distribuição de cones nas vias e controle de tráfego. O trabalho dos operadores será finalizado somente após a dispersão dos ciclistas.



Fonte: Prefeittura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário