Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

terça-feira, 26 de maio de 2015

Praças passam a virar ponto para se manter em boa forma

As Academias da Terceira Idade (ATI), que contam com equipamentos de ginásticas diferenciados, prendem a atenção não só dos idosos, a quem prioritariamente se destina, mas de jovens e adultos de um modo geral, que vão em busca de melhorar o condicionamento físico.

diario plus exercício
A tranquilidade presente nas praças dos bairros e a revitalização desses espaços está despertando uma nova cultura na Capital, a da prática do exercício físico. Aulas de ginástica e alongamento já são realidades presentes em muitos logradouros da cidade. As Academias da Terceira Idade (ATI), que contam com equipamentos de ginásticas diferenciados, prendem a atenção não só dos idosos, a quem prioritariamente se destina, mas de jovens e adultos de um modo geral, que vão em busca de melhorar o condicionamento físico. 
Frequentadora da Praça da Gentilândia, Maria Suelí Cruz, 54, conta que o exercício diário feito nos equipamentos tem melhorado o condicionamento físico e o humor. “Eu tive uma artrose na perna esquerda e os aparelhos me ajudaram muito. Faço exercício desde o ano passado todas segundas, quartas e sextas pela manhã. Além de melhorar a minha saúde, me ajuda a relaxar, melhorar o meu humor. É muito bom usar esses equipamentos. E o legal é que você pode fazer em vários locais. Por exemplo, quando não estou aqui, faço na praça do Papicu, não perco o meu exercício”, disse Maria.

Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário