Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 24 de junho de 2015

50 praças de Fortaleza terão parques infantis até outubro

Escorregador, gira-gira, balanço e gangorra são alguns dos equipamentos que 50 praças de Fortaleza devem receber até outubro deste ano, segundo a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. O investimento de R$ 1 milhão faz parte do Plano Municipal pela Primeira Infância de Fortaleza (PMPIF), que estabelece ações para crianças e adolescentes. 

De acordo com o coordenador das Secretarias Regionais, Adail Fontenele, os locais foram escolhidos a partir do número de habitantes e da carência de cada área por espaços de lazer. Ao todo, foram selecionadas sete praças na Regional I, sete na Regional II, seis na Regional III, seis na Regional IV, dez na Regional V, onze na Regional VI e três no Centro.

Os espaços passarão por manutenções antes de receber os equipamentos. De acordo com o secretário, “em um mês a Prefeitura deve terminar o projeto das 50 praças e em 45 dias a Praça Santa Cecília, no Bom Jardim, a primeira beneficiada, deve receber os equipamentos".

Para Fontenele, a ação é importante para fornecer áreas de lazer e evitar o avanço da violência. A Prefeitura também deve instalar aparelhos de ginástica para idosos em 76 praças até dezembro deste ano, com investimento de R$ 1,5 milhão. Ao todo, 113 praças serão beneficiadas com os dois projetos.

Segundo a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel), os locais devem receber equipe itinerante de profissionais da saúde para medir a glicemia, auferir a pressão e orientar sobre a forma correta de praticar as atividades físicas. 

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário