Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

terça-feira, 9 de junho de 2015

Arquitetura celebra o 148º aniversário de Frank Lloyd Wright

Considerado um dos maiores arquitetos americanos de todos os tempos pelo American Institute of Architects (AIA), Frank Lloyd Wright completaria nesta segunda-feira, 8 de junho, 148 anos. Pelo conceito de Wright, o projeto tem identidade própria, é moldado através de sua localização e finalidade.

Responsável por mais de 500 projetos construídos, o arquiteto norte-americano é uma referência na arquitetura orgânica até hoje. Uma de seus projetos mais famosos é a Casa da Cascata, localizada 50 milhas a sudeste de Pittsburgh, em Bear Run, nos Estados Unidos. A residência se caracteriza por ser um desdobramento da arquitetura moderna que se contrapôs ao estilo internacional europeu.

"Hoje é aniversário do grande arquiteto americano Frank Lloyd Wright. Sem dúvida, um dos mestres da arquitetura moderna mundial. A arquitetura dele sempre me impressionou pela adequação ao sítio e pela correta manipulação das proporções dos diversos elementos. Um dimensionamento precioso dos espaços, baseado no corpo humano e longe da monumentalidade. Suas obras na cidade de Chicago, no subúrbio de Oak Park ou próximas à Universidade de Ilinois - as casas da pradaria, ou o Unit Temple - são reflexões profundas sobre como o homem deve ocupar o território do planeta", afirmou o presidente do IAB-RJ, Pedro da Luz Moreira.

Identificação das fotos da galeria
1) Unity Temple, em Oak Park. Crédito: IvoShandor
2) Fachada externa do Johnson Wax Building
3) Interior do Johnson Wax Building. Crédito: Jeff dean
4) Queda d'água exterior da Casa da Cascata
5) Casa da Cascata. A construção também é conhecida como Casa Kaufmann, nome do primeiro proprietário do imóvel
6) Hillside Home School, 1902, Taliesin, Spring Green, Wisconsin.
7) Casa Darwin D. Martin
8) Casa de Wright em Oak Park, Illinois
9) Museu de Guggenheim
 
Fonte: IAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário