Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

terça-feira, 23 de junho de 2015

Cariri aposta na ciclofaixa

Mais uma opção de lazer e de prática esportiva. Os moradores da Região do Cariri dispõem agora de uma ciclofaixa de lazer, que vai servir a quem reside nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. No último domingo, dentro da programação do projeto Esporte na Minha Cidade, o governador Camilo Santana experimentou o espaço destinado aos ciclistas que já funciona entre os municípios de Juazeiro do Norte e Barbalha. São seis quilômetros de extensão no primeiro trecho disponibilizado.

“Desde a época da campanha, os ciclistas da Região do Cariri reivindicavam uma ciclovia. Agora que assumi o Governo, tive a ideia de construir uma ligando Juazeiro, tanto para Crato como para Barbalha. Isso para estimular tanto a prática de exercícios físicos no uso da bicicleta, como meio de transporte. O projeto já está pronto. Mandei licitar. Vamos começar por Juazeiro a Crato. Enquanto isso, a ideia é fazer uma ciclofaixa aos domingos, nesse espaço entre Juazeiro e Barbalha”, ressaltou o governador Camilo Santana.

De acordo com o Governo do Estado, a Ciclofaixa de Lazer aos domingos no Cariri terá o acompanhamento de agentes do Detran e da Polícia Rodoviária Federal. Esta a primeira iniciativa do tipo no Interior após a experiência desencadeada na capital pela Prefeitura de Fortaleza.



AVALIAÇÃO DO PROJETO
Após a realização do Esporte na Minha Cidade, em Juazeiro do Norte, o secretário do Esporte do Estado, Jeová Mota, fez uma avaliação positiva do projeto. “Ele consegue agregar todas as faixas etárias, uma vez que disponibiliza uma brinquedoteca para as crianças, coloca os jovens para participar de gincanas e outras atividades esportivas, realiza palestras e minicursos para os adultos, além de oferecer atividades para a melhor idade”, acrescentou o titular da Sesporte.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário