Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Cocó - Parque Estadual

O governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, decidiram: o Parque do Cocó vai mesmo ser oficializado, de fato e de direito, como um parque estadual. Os dois estiveram reunidos, na última semana, na presença dos secretários Águeda Muniz (Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza) e Artur Bruno (Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado) e bateram o martelo. Caberá agora a definição de que tipo de categoria de unidade de conservação a poligonal se transformará. Ficou acertado também que a decisão sobre o tamanho do parque passará pelo crivo do Fórum Permanente de Defesa do Parque do Cocó, que tem o Ministério Público Federal como um dos seus coordenadores. Também haverá conversa com os donos de terrenos do Cocó e, numa terceira fase, uma audiência pública para anunciar, em definitivo, a área do parque. Governo e Prefeitura não definiram prazos, mas deixam claro que querem resolver logo esse velho pepino.

OLHO NA TORNEIRA
90% da população da Região Metropolitana de Fortaleza não sabe que a água que abastece suas casas percorre mais de 200 km para chegar ao sistema. Eis um dado que a campanha de mídia, a ser lançada neste mês pelo governo, divulgará. A ordem é evitar o desperdício, hoje em 33%.

FACHADA N OVA
O ministro Gilberto Kassab (Cidades) abençoará amanhã, às 17 horas, na Assembleia, a posse da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, como presidente do PSD/Ceará. Ele preside a sigla nacionalmente.
APELO DE CONTRIBUINTE
Quem vê de perto o esqueleto da obra inacabada do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Pinto Martins fica com uma dúvida: o que foi feito pode ser aproveitado? Bem que uma comissão do Crea-CE poderia tirar a dúvida.
ALÉM MAR
Tomou a rota da Europa o ex-governador Cid Gomes. Licenciado da Assembleia Legislativa, aproveita para curtir temporada.

E POR AQUI?
Quem passou o fim de semana em Fortaleza foi Servilho Paiva, ex-titular da SSPDS. Para ele, combate à violência precisa começar com investimentos na periferia. De qualquer cidade.

EPA!
Está faltando medicamento para diabético no Centro de Diabetes e Hipertensão do Ceará. Mais precisamente o “Cilastazol”, cuja caixa
custa R$ 95,00. Até nos postos de saúde o remédio está em falta. 

DOUTRA TROPA
Criada a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (Assof). Nasce com mais de 200 filiados e sob presidência do major Plauto de Lima, da PM. Em oposição ao Clube dos Oficiais. 

SOB NOVA DIREÇÃO
O professor Leonardo Monteiro tomará posse amanhã como presidente do Sindicato Adufc, às 19 horas, no auditório da entidade. Ele cumprirá mandato de dois anos.

ELEIÇÕES 2016
Marcada para dia 12 a posse do desembargador Abelardo Benevides como presidente do TRE do Ceará, tendo na vice a desembargadora Naílde Pinheiro. O ato ocorrerá às 16 horas, no Palácio da Justiça.

HORIZONTAIS
Na presidência da Associação dos Magistrados do Brasil, Ricardo Barreto será recebido hoje, às 18 horas, pela presidente Dilma. É a pauta do Conselho Nacional de Infância e da Juventude.

O prefeito Cláudio Pinho tenta R$ 50 milhões no Ministério das Cidades. Para projeto de saneamento de São Gonçalo do Amarante e, em especial, do distrito do Pecém.

Só lembrando: “O que é pior: a seca de água ou a seca financeira?”

SOBE

TIME DO CEARÁ, que está comemorando 101 anos de existência. Uma vitória, hoje, sobre o Náutico seria um grande presente para a
torcida.

DESCE

LIXÕES QUE CONTINUAM decorando vários pontos de Fortaleza. Culpa da população, mas, também, consequência da falta de ação educativa por parte do Município.

Fonte:OPovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário