Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Arquitetos podem solicitar linha de crédito para negócios no exterior


SEGUNDO INFORMAÇÕES DO JORNAL VALOR ECONÔMICO, O PROEX EQUALIZAÇÃO PROGRAMA DE FINANCIAMENTO ÀS VENDAS EXTERNAS - VOLTA A APROVAR NOVAS OPERAÇÕES NOS PRÓXIMOS DIAS, APÓS MESES PARADO

O Proex Equalização é um mecanismo do governo federal de apoio às exportações brasileiras, em sua fase de comercialização (pós-embarque), a custos compatíveis com os praticados no mercado internacional.

De acordo com a reportagem do jornal Valor Econômico, desde novembro de 2014 não eram aprovadas novas operações no Proex Equalização.
O programa é voltado a empresas brasileiras de qualquer porte, exportadoras de bens e serviços, tendo como beneficiário da equalização as instituições financeiras financiadoras.
Para o Built by Brazil, programa de internacionalização da arquitetura brasileira, a notícia é importante para os escritórios que buscam linha de crédito com juros competitivos para realizar operações no exterior e viabilizar negócios.
Ainda segundo o Valor Econômico, uma nova tabela de equalização será aplicada pelo Banco do Brasil, responsável por repassar os recursos do Proex para as instituições financiadoras, nas novas operações. 
O jornal também revela que, este ano, o investimento no programa é de 1,5 bilhão de reais, cerca de 30% a mais do que em 2014.
Saiba mais sobre o Proex aqui.
Fonte: Arcoweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário