Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

terça-feira, 28 de julho de 2015

Faixa de retenção para motos é pintada na Aguanambi




Mais um cruzamento de Fortaleza ganhou faixas de retenção para motos. Motociclistas que transitam entre a avenida Aguanambi e a rua Coronel Pergentino, no bairro José Bonifácio, têm agora um espaço reservado entre os carros e a faixa de pedestres enquanto o semáforo estiver fechado. Entregue oficialmente ontem, a mudança ainda confunde os condutores.
Criada na Espanha, a faixa dá vantagens às motos quando o semáforo fica verde, permitindo que elas possam partir antes dos outros veículos. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), a ação, além de aumentar a segurança dos condutores, melhora a visibilidade nos cruzamentos para quem guia automóvel.

Para o empresário Edilson da Silva, 40, que passa pelo local de moto diariamente, a mudança está aprovada. “É mais seguro para pedestres, motoristas e motociclistas, já que evita aquela disputa na partida”, afirma. A vendedora Isaura Bezerra, 52, costuma caminhar na Aguanambi e diz que é necessário que os condutores se eduquem.

A principal queixa de motociclistas é em relação à falta de orientação que indique a finalidade do local. De acordo com a AMC, agentes estarão no local até hoje orientando motoristas.

Faixas de retenção
A AMC avalia como positiva a primeira faixa de retenção de motos, no cruzamento das avenidas Raul Barbosa e Murilo Borges, na Aerolândia. No local, porém, muitos motociclistas continuam aguardando entre os carros até que o semáforo abra. De acordo com a autarquia, os próprios motoristas pediam uma intervenção no cruzamento, feita em fase experimental há mais de dois meses.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário