Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Obras de binário do Rodolfo Teófilo devem começar na próxima semana


As obras para instalação do binário entre as ruas professor Costa Mendes e Gustavo Braga, no Rodolfo Teófilo, começam na próxima quarta-feira, 15, com recapeamento de vias transversais. Para o novo modelo de tráfego, além das duas ruas, outras sete vias terão sentido modificado entre a avenida Humberto Monte e a rua Porfírio Sampaio. O sistema deve operar a partir de setembro. 
As duas vias do binário terão sentido único em direções opostas (ver mapa). A rua professor Costa Mendes funcionará no sentido avenida José Bastos/avenida Jovita Feitosa no trecho entre as avenidas Bezerra de Menezes e João Pessoa. Já a rua Gustavo Braga vai operar no sentido oposto.
Estão previstas obras de requalificação em todas as vias modificadas. Os serviços incluem novos pavimentos, sinalização, iluminação e pontos de parada de ônibus. Também será reordenado o estacionamento nas vias perpendiculares, a exemplo do que ocorreu no binário do Montese.
“É uma região que concentra muitos equipamentos de saúde numa área muito pequena, gerando conflitos e insegurança para os pedestres”, classificou o prefeito Roberto Cláudio (Pros), ontem, no anúncio das ações.
Pelo projeto, três trechos das ruas principais contarão com faixas de pedestre elevadas e niveladas à calçada, sendo dispostas próximas ao Instituto do Câncer, ao bloco do Centro de Saúde e à rua Francisco Pedro.
O estacionamento será permitido apenas no lado esquerdo da rua Gustavo Braga. Já na Costa Mendes, não será permitido estacionar em nenhum dos lados. Esta via terá ainda ciclofaixa em duas direções.
Os equipamentos fazem parte de um projeto da Prefeitura de Fortaleza que pretende interligar, por ciclofaixas, os campi das universidades públicas nos bairros Itaperi, Benfica e Pici.
 
Faixas para ônibus
A partir de hoje, a avenida Abolição começa a operar com faixa prioritária para transporte coletivo. A modificação ocorre nos 5,3 km entre a rua José Vilar e o cruzamento com a Via Expressa.

A próxima implantação de faixa para ônibus será na avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), que passa a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 13. Também ocorrerão mudanças do tipo nas avenidas Alberto Craveiro e Juscelino Kubitschek.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário