Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Rua Padre Valdevino deve ganhar faixa para ônibus





A rua Padre Valdevino deve funcionar com faixa exclusiva para ônibus. O projeto está em fase de estudo, informa a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), que avalia como será o desenho viário com a instalação do equipamento e ainda não tem data prevista para o início das atividades. A faixa se insere nas mudanças iniciadas na área, que preveem a alteração de sentido da rua Tertuliano Potiguara para dar mais fluidez ao trânsito no sentido Aldeota-Centro.

A implantação do corredor ocorrerá por etapas, iniciadas na última terça-feira, 21, com a inversão de sentido da Tertuliano Potiguara entre a avenida Desembargador Moreira e a rua Tibúrcio Cavalcante. Quando concluído, o corredor, com cerca de quatro quilômetros de extensão deve começar na rua Monsenhor Catão e terminar na avenida Aguanambi, abrangendo as ruas Tertuliano Potiguara, Dom Expedito Lopes e João Brígido.

Com as mudanças, a AMC espera reduzir o fluxo da rua Padre Valdevino em horários de pico. A AMC inverterá ainda o sentido de circulação da rua João Brígido, no trecho compreendido entre a rua doutor José Lourenço e avenida Rui Barbosa.

A implantação só deve ser totalmente concluída no dia 31 de julho, quando o condutor poderá seguir da Aldeota ao Centro utilizando a rua Tertuliano Potiguara. Ao chegar na avenida Desembargador Moreira, ele terá a possibilidade de dobrar à esquerda para pegar a rua Dom Expedito Lopes e a rua João Brígido. Agentes de trânsito devem auxiliar os motoristas durante o período de implantação e no início da operação.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário