Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cid defende estaleiro e conversará com Luizianne

“Eu não quero na minha biografia a pecha de que busco desenvolvimento a qualquer preço”, afirmou, nesta manhã de terça-feira, o governador Cid Gomes (PSB), ao falar sobre o projeto do estaleiro previsto para a praia do Titanzinho e que virou ponto de discórdia entre Governo e Prefeitura de Fortaleza. Cid, durante fala na Assembleia Legislativa, disse que o local é a única alternativa viável para o empreendimento por ter profundidade (calado) satisfatória.

Ele explicou que outro local possível seria a área do Porto do Pecém, mas demandaria maior volume de investimentos. Cid aproveitou para garantir que o estaleiro não vai provocar nenhuma desapropriação, lembrando que a iniciativa faz parte de uma estratégia de governo agregada a projetos como a siderúrgica.

Cid se colocou à disposição para debater o projeto com quem quer que seja e em qualquer local. Em nenhum momento, ele se reportou ao recado dado pela prefeita Luizianne Lins (PT) de que a cidade tem prefeita e que o estaleiro vai precisar de licença para sair do papel, mas prometeu que conversará pessoalmente com ela. Já conversou por telefone com Luizianne, inclusive. A prefeita está de férias.

O Governador deixou claro que quer debater para tirar dúvidas e afastar desinformação, como a que surgiu apontando para possível desapropriação dos moradores da praia do Titanzinho. “Sabe quantas casas tem que ser indenizadas para implantação do empreendimento? Nenhuma. Zero. Todo o empreendimento é feito a partir de aterro hidráulico com transmutação de areia como foi feito na praia de Iracema”.

Fonte: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário