A Prefeita Luizianne Lins (PT) ganhou uma aliada de peso na briga contra a intenção do Governador Cid Gomes (PSB) em construir um estaleiro na Praia do Titanzinho, no Serviluz. A senadora Patrícia Saboya (PDT) disse na tarde desta terça-feira, 2, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, que a prefeita não pode permitir uma obra que prejudicará a orla marítima de Fortaleza, como ainda irá mexer com a vida da comunidade do Serviluz e bairros adjacentes.
“Esse projeto do governador Cid Gomes está na contramão do mundo. Enquanto as grandes cidades hoje priorizam a recuperação e a preservação de seus recursos naturais, a construção de um estaleiro no Titanzinho certamente colocaria um fim em um dos últimos recursos naturais de Fortaleza”, ressaltou a senadora.
Patrícia disse ainda que não é verdade que o estaleiro não iria mexer com a vida da comunidade. “Como não vai mexer com as pessoas? Claro que mexerá! Qual o estaleiro no mundo que não agrediu o meio ambiente e não prejudicou a qualidade de vida de seus moradores?”, argumentou.Patrícia Saboya assegurou ainda que se tivesse sido eleita prefeita de Fortaleza, em 2008, sequer permitiria o avanço dessa discussão. “Luizianne pode ter tido alguns desacertos, como ainda os têm, mas nesse caso do Titanzinho ela está coberta de razão”, avaliou.
Fonte: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário