A transferência dos permissionários do Beco da Poeira, prevista para começar nesta sexta-feira, 12, e prosseguir até dia 25, foi adiada pela Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor). Além disso, a mudança para o novo espaço deve ocorrer em até três dias, e não em 14, como determinava o calendário anterior.
De acordo com a secretaria, os permissionários do Centro de Pequenos Negócios e Vendedores Ambulantes (CPNVA), argumentaram que teriam suas vendas prejudicadas se ficassem parados por 14 dias, durante a mudança.
Segundo a assessoria de imprensa da Sercefor, o calendário havia sido planejado de forma mais espaçada para que os impactos no trânsito no Centro fossem menores. A assessoria informa ainda que não há data definida para o início da transferência, mas que deve ocorrer até o dia 25, final do prazo estipulado pela Sercefor.
Os permissionários do Beco da Poeira serão transferência para o prédio da avenida do Imperador, 546. Na tarde desta quinta-feira, 11, comerciantes bloquearam um trecho da avenida Tristão Gonçalves, em protesto contra a mudança. Os manifestantes disseram que só sairão do local atual se forem para o “esqueleto”, um prédio vizinho ao Beco que seria concluído para sediar o CPNVA.
Fonte: Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário