Ciclistas de diferentes idades e profissões aproveitaram a tarde de domingo para conhecer mais sobre o Centro de Fortaleza, no "Viva o Centro de bicicleta". Essa foi a terceira edição do passeio, que teve como guias os arquitetos Brennand de Souza e Ignácio Montenegro e partiu do Theatro José de Alencar. No itinerário, alguns dos lugares mais importantes na história da cidade, como o Passeio Público, e a Praça dos Leões.
Iniciativa da articulação "Viva o Centro" tem como objetivo mostrar o centro da cidade sob outros ângulos, divulgando os equipamentos culturais e também a sua história, oculta aos muitos que passam por lá apressados e distraídos.Entre os que participaram do passeio, alguns moradores do bairro que se surpreenderam com o que viram. O gerente de tecnologia da informação Jouderian Nobre é morador do Centro, mas admite que não conhecia a maioria dos locais visitados. "Quando foi dito que pararíamos no Passeio Público, fiquei até assustado, porque aqui antes era muito inseguro. Mas, agora, vejo que está tudo bem cuidado e é um lugar excelente para trazer a família", afirma.
A pedagoga Silvéria Nêmora também reside no Centro e prometeu divulgar para os seus alunos o percurso. "É uma aula de história vivenciada. Não vou mais deixar de vir", disse.A próxima edição será dia 25 de maio e terá como tema "O livro das horas da Praça do Ferreira". No percurso, roteiro pelas praças e igrejas do Centro.
Fonte: Caderno Cidades/ Diário do Nordeste. Na imagem, os nossos colegas Brennand de Souza e Ignácio Montenegro, que atuaram como guias turísticos do passeio.
Fonte: Caderno Cidades/ Diário do Nordeste. Na imagem, os nossos colegas Brennand de Souza e Ignácio Montenegro, que atuaram como guias turísticos do passeio.
Olá.
ResponderExcluirSou estudante de Arquitetura e Urbanismo da UNIFOR e, também, gosto muito de andar de bicicleta pela cidade. Não conhecia esse projeto e gostei muito. Diariamente acompanho o blog e acho que na próxima edição vocês poderiam divulgar, uns dias antes, o horário, local de encontro, essas coisas. Só soube agora,tardiamente, por essa matéria, que existe esse projeto. Se soubesse antes, teria ido no domingo.
Desde já obrigada e parabéns pelo blog,
Larissa Viana.
Olá Larissa
ResponderExcluirPedimos desculpas pela divulgação posterior do evento. Vamos corrigir a trajetória e tentar não furar, na próxima.
Cordialmente