Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Câmara, PGM e Sepla debatem reordenamento da Praia do Futuro

Liz Bitú, Câmara Municipal de Fortaleza

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), reuniu-se na tarde de hoje, 15, com o Procurador Geral do Município, Martônio Mont’Alverne, para discutir sobre o reordenamento das barracas de praia da Praia do Futuro. Na ocasião, também estavam presentes os vereadores Gelson Ferraz (PRB), Toinha Rocha (PSOL) e Adail Júnior (PRP), além de representantes da Secretaria de Planejamento do Município (SEPLA).

Acrísio Sena informou que o encontro foi o terceiro, de uma série de quatro conversas, para debater esta problemática dos barraqueiros. O primeiro foi com o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), o segundo com os donos das barracas da Praia do Futuro, e o quarto será com o Ministério Público, Patrimônio da União e Advocacia Geral da União, este marcado para a próxima semana.

Na reunião de hoje, o presidente ressaltou que o objetivo das conversas é para que todas as partes envolvidas encontrem uma mesma linha de entendimento para reordenar a área da Praia do Futuro. “O sentimento dos encontros é na linha do respeito para que se consiga um enquadramento dentro da legislação municipal, estadual e federal”, frisou o vereador.

O procurador Martônio Mont’Alverne destacou a importância da reunião para solucionar a problemática das barracas, e disse ainda que o diálogo é necessário para fazer com que estas barracas estejam dentro da legalidade, e para que não tenha mais preocupação com o problema. “É preciso dialogar para se ter o reordenamento”, enfatizou.

Gelson Ferraz, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda da Câmara, disse que a ideia da comissão é que esta venha salvar o turismo e lazer da cidade de Fortaleza. Para ele, o diálogo é o melhor caminho para o amadurecimento das ideias.

FONTE: www.cmfor.ce.gov.br
FOTO: Evilázio Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário