Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Comitê da Assembleia acompanha ações para Copa do Mundo de 2014

A Assembleia Legislativa lança, amanhã, o Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa do Mundo 2014 – Sede Fortaleza. O grupo contará com 37 representantes de instituições públicas e privadas envolvidas com a competição. O objetivo é acompanhar e monitorar as ações de preparação da Copa do Mundo 2014 e criar canais de participação e mobilização da opinião pública.

O lançamento será realizado, às 11 horas, no Plenário 13 de Maio. Além de serem apresentados os membros do Comitê, também será divulgada a metodologia a ser aplicada no processo de monitoramento. Para o presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio, a realização de um evento como a Copa 2014, em Fortaleza, é uma excelente oportunidade para a economia e para o desenvolvimento da cidade. “Serão investimentos de grande porte e criação e geração de emprego, principalmente, na área do turismo”.

Já confirmaram participação no Comitê, o secretário Especial da Copa 2014, Ferrúcio Feitosa, o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Manoel Veras, o presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil – Secção Ceará (IAB/CE), Odilo Almeida Filho, o presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, e os deputados estaduais Júlio César (presidente da Comissão de Juventude da AL) e Sérgio Aguiar (presidente da Comissão de Constituição e Justiça da AL).

Haddad recebe título de Cidadão Cearense
Após inaugurar a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), o ministro da Educação, Fernando Haddad, recebe hoje o título de Cidadão Cearense na AL. A solenidade será às 12 horas, no Plenário 13 de Maio. O presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio, considera louvável a iniciativa do deputado federal Artur Bruno de conceder o título de Cidadão Cearense a Fernando Haddad. “Investir na Educação é investir na população. E o trabalho que o ministro Haddad vem fazendo à frente do Ministério da Educação mostra a importância que o atual Governo tem com a área.

Principalmente, investindo de forma mais justa entre as regiões brasileiras. A melhoria dos índices na educação contribui também para aumentar os índices sociais e econômicos. O oferecimento do título é o reconhecimento do nosso Estado à ótima atuação do ministro Haddad”, afirma o presidente Roberto Cláudio.


FONTE: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário